Agro pode sofrer desabastecimento de insumos e fertilizantes em 2022/2023

Conte com a Iagro Inteligência e Inovação Agronômica para diluir os possíveis prejuízos e ainda obter o máximo de produção da sua lavoura.

Notícias quentes do agronegócio apontam que fertilizantes e insumos estão sofrendo aumentos de preços e ainda podem faltar em todo mundo, em 2022/2023. Isso é reflexo dos gargalos logísticos, problemas políticos e aumento de demanda com a melhora da pandemia global. A boa notícia é que com uma boa gestão de fertilidade do solo, que pode ser realizada pela Iagro Inteligência e Inovação Agronômica, o agricultor pode diluir os possíveis prejuízos e ainda obter o máximo de produção em seu solo.
De acordo o portal de notícias do agro, www.globalfert.com.br, existe perspectiva de falta de fertilizantes para a próxima safra, informado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O diretor do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do Ministério da Agricultura, Carlos Goulart, informa que o inconveniente pode acontecer por problemas ligados à melhora dos números da pandemia de Covid-19 e o aumento global de consumo de energia, problemas políticos com grandes produtores como a Bielorrússia, e até o alagamento de minas de potássio no Canadá.
“O Brasil importa 85% do trio potássio, nitrogênio e fósforo, usados na composição dos fertilizantes denominados NPK. As estratégias do governo para lidar com uma possível falta de defensivos agrícolas em safras futuras é antecipar pedidos de registro de novos fornecedores na Anvisa”, destacou.
A revista Globo Rural também aponta que a redução da produção na China, crise geopolítica no leste europeu e pandemia afetaram a cadeia global, gerando toda a crise no setor. A orientação de acordo com a matéria é: comprem o quanto puderem de potássio, um nutriente fundamental para a produção agrícola mundial.
“Nutriente indispensável para a produção em larga escala, juntamente com o fósforo e o nitrogênio, o potássio é essencial para o metabolismo das plantas, sobretudo para o balanço osmótico”, afirmou a reportagem.
A diretora executiva da Iagro, Camila Guedes destaca que nesta crise global pós pandemia, o mundo passa por problemas de oferta e demanda, que também estão refletindo na inflação dos alimentos. “A demanda só cresce, estamos com problemas logísticos no mundo todo. As exportações dos principais países produtores de insumos agropecuários estão limitadas e isso tudo em conjunto, faz com que os preços cheguem nas nuvens”.
Quanto antes o agricultor se antecipar, menos problemas ele pode viver nas safras de 2022/2023. A Iagro pode ajudar você produtor com soluções tecnológicas e inovadoras, com a precisão necessária. Entre em contato e agende uma avaliação da sua lavoura.

Growing young maize seedling in cultivated agricultural farm field with modern technology concepts
Agricultural engineers working in field
seedlings are growing from fertile soil in the hands along with various icons

Anterior
Próximo

brandon aiyuk jersey
drew allar jersey
miami hurricanes jersey
brandon aiyuk jersey
deion sanders jersey
deuce vaughn jersey
penn state football jersey
penn state football jersey
oregon ducks jersey
justin jefferson lsu jersey
penn state jersey
drew allar jersey
florida jersey
brock purdy jersey
custom ohio state jersey